Dois homens são detidos e menor é apreendido por tráfico de drogas em São Gotardo

Por Aécio Gonçalves 16/02/2018 - 14:19 hs

Na tarde do dia 15/02/2018, diante de inúmeras denúncias anônimas acerca da ocorrência de tráfico de drogas na cidade de São Gotardo, a Polícia Militar passou a monitorar dois pontos de venda e em momento oportuno desencadeou uma Operação Antidrogas, alcançando um resultado bastante expressivo.

Na primeira ocorrência, em decorrência da denúncia de que um indivíduo de nome João Paulo M. M. estava traficando drogas, a PM localizou o denunciado na calçada de sua residência situada na Rua das Laranjeiras, Bairro Lírios do Campo, e encontrou escondido em um buraco do muro um pequeno saquinho plástico contendo 04 (quatro) invólucros, que após abertos, foi constatada a existência de 10 (dez) pedras de crack em cada um, totalizando a quantidade de 40 (quarenta). Em continuidade, foram realizadas buscas pela residência e foram localizados 02 (dois) rádios de comunicação que estavam na frequência da Polícia Militar e uma motocicleta vermelha, que segundo as denúncias era utilizada para a comercialização do entorpecente. No bolso do denunciado foi localizada a quantia de r$ 415,00 (quatrocentos e quinze) reais, dinheiro arrecadado na venda de drogas. Todo o material foi apreendido e o denunciado foi preso e autuado em flagrante delito.

Na segunda ocorrência foi constatada, além da prática do crime de tráfico de drogas, a corrupção de menores, pois segundo as informações repassadas o pai utilizava o próprio filho adolescente para comercializar as drogas. A Polícia Militar realizou diligências em uma casa situada à Rua Dona Duquinha no Bairro Boa Esperança, e ao chegar no local deparou com o adolescente T. V. S. S., 17 anos de idade. Durante a abordagem e busca pessoal foi verificado que ele trazia consigo um invólucro grande dentro da boca, que continha 49 (quarenta e nove) pedras de crack prontas para o comércio e R$ 113,00 (cento e treze reais) no bolso de sua bermuda. No local também estava o Sr. Francisco J. S., vulgo "Chico", que se identificou como o pai do abordado. A droga e o dinheiro oriundo do tráfico, bem como o adolescente, foram apreendidos, e “Chico” foi preso em flagrante delito.

A Polícia Militar novamente pede a colaboração da comunidade para o enfrentamento dessa modalidade criminosa. A informação repassada, por mínima que seja, é muito importante, pois ao trabalhá-la é que chegamos ao resultado acima elencado. Não tenha medo, ligue 190 e nos informe, o sigilo é absoluto.